Hyper Guitar Touch
Desde o lançamento dos primeiros iPhones, o mercado parece que se encantou de vez pelo mundo ‘touch’. Tudo é touch, dos terminais dos caixas eletrônicos de banco às interfaces para microondas, passando por guitarras..... guitarras?!? Pois bem, eis que surge o conceito do que seria o primeiro instrumento considerado realmente ‘touch’. Na realidade, sou contra os que dizem que os iPhones e iPads da vida se transformam em instrumento simplesmente porque têm aplicativos musicais instalados neles, apesar de muitos serem até úteis, mas longe de ser algo musical (salvo aqui os aplicativos de efeito de guitarra,
para DJs, entre outros, que são bem bacanas).
Criada pelo designer Massimo Battaglia há mais de um ano, a guitarra touch, ou melhor, a Hyper Touch Guitar, apresenta um touchscreen capacitivo com 24 trastes e tecnologia bluetooth para se comunicar com equipamentos incluindo amplificadores, sistemas de computador, entre outros. Embora esse talvez seja o caminho para uma guitarra da era digital, Battaglia disse em entrevista ao site Gizmag que não criou a Hyper Touch Guitar para substituir a tradicional, com cordas.
YAMAHA EZ-AG Guitar
Se você está pensando em aprender a tocar guitarra, você pode escolher a guitarra EZ-AG da Yamaha. Agora, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode aprender acordes e dedilhar pelas luzes que ficam no braço da mesma. As características incluem uma seleção de canções incorporadas e riffs para que você possa tocar junto, você pode baixar mais músicas do computador para a guitarra. Além de nove sons de guitarra realista, há oito sons de baixo, banjo, shamisen e piano de cauda. Ele vem com um alto-falante e fone de ouvido e pode ser conectado a um amplificador externo (opcional). Um LED fornece um feedback visual que proporciona ritmo e equilíbrio.
Vídeo demostrativo da EZ-AG
Nenhum comentário:
Postar um comentário